top of page
Tumb_Direto_ao_Ponto_V4.png

Álvaro Dias e a síndrome do bolsonarismo seletivo

  • Foto do escritor: Fernando Mineiro
    Fernando Mineiro
  • 21 de mai.
  • 2 min de leitura

O que o candidato bolsonarista ao Governo do Rio Grande do Norte tem a dizer sobre o BolsoMáster, escândalo que envolve diretamente vários bolsonaristas e Flávio Bolsonaro, candidato à Presidência da República apoiado por ele? Alguém sabe?

 

Alguém viu algum posicionamento de Álvaro Dias sobre a maior fraude do sistema financeiro da história do Brasil e sobre o empréstimo de R$ 134 milhões que seu principal aliado nacional pediu ao banqueiro Daniel Vorcaro?

 

Será que o ex-prefeito de Natal concorda com a quantidade de versões diferentes apresentadas por Flávio Bolsonaro para tentar explicar o nebuloso empréstimo destinado à produção de um filme cujo dinheiro, curiosamente, nunca apareceu na conta da produtora responsável pela obra?

 

Álvaro Dias fez questão da presença de Flávio Bolsonaro no lançamento de sua pré-candidatura, em março deste ano, em Natal. As fotos foram divulgadas com entusiasmo, os discursos vieram carregados de afinidade política e acenos ideológicos. E agora? Vai fingir distância? Nenhuma palavra de solidariedade? Nenhuma demonstração pública de confiança na honestidade do candidato em quem pretende votar para presidente?

 

Chama atenção o silêncio de um político que sempre encontrou tempo para espalhar desinformação e terceirizar responsabilidades sobre a péssima gestão à frente da Prefeitura de Natal. Para atacar adversários, o discurso aparece rápido. Para defender aliados atolados em escândalos, a coragem evapora.

 

E talvez esteja aí o ponto mais revelador dessa história: o bolsonarismo potiguar adora vestir a camisa do movimento enquanto rende voto, curtida e palanque. Mas quando surgem denúncias, contradições e suspeitas difíceis de explicar, muitos descobrem, de repente, a importância estratégica do silêncio. Afinal, posar ao lado é fácil. Difícil é permanecer junto quando o roteiro deixa de ser propaganda e começa a virar caso de polícia.

Deputado Federal Fernando Mineiro

Sobre mim

Fernando Mineiro foi eleito deputado federal pelo Rio Grande do Norte (RN) em 2022, com 83.481 votos. Em sua trajetória política, cumpriu quatro mandatos como vereador na Câmara Municipal de Natal e outros quatro como deputado estadual na Assembleia Legislativa do RN.

 

Leia mais

 

Faça parte da nossa
comunidade do WhatsApp

© Desenvolvido em 2025

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
  • Flickr
bottom of page