top of page
Tumb_Direto_ao_Ponto_V4.png

O Plano L para o Brasil avançar ainda mais

  • Foto do escritor: Fernando Mineiro
    Fernando Mineiro
  • 13 de abr.
  • 2 min de leitura
O nosso camisa 10 está firme e forte para buscar o tetracampeonato / foto: Ricardo Stucker
O nosso camisa 10 está firme e forte para buscar o tetracampeonato / foto: Ricardo Stucker

Sempre que leio um jornalista ou blogueiro duvidar da capacidade do presidente Lula, paro e penso:


"Mas essa gente não aprende? Essa turma não tem memória? Eles não conhecem a história?"


Lula é considerado uma “força da natureza” até por adversários — e não é por acaso. O nosso camisa 10 tem o molho, como se diz hoje.


Na semana passada, estive no município de Severiano Melo participando do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Lá, o governo Lula está investindo R$ 400 mil na compra de mel, caju e peixe para fortalecer a alimentação dos alunos das escolas do município.


Fiz questão de destacar: esses alimentos só estão chegando à mesa de crianças e adolescentes de Severiano Melo porque Lula voltou a governar o Brasil, após um período sombrio em que vimos a extrema direita interromper projetos e avanços sociais, atacar nossa democracia e nossas instituições, e até tentar se manter no poder por meio de um golpe.


A retomada e o fortalecimento do Minha Casa, Minha Vida — que havia sido paralisado no governo Bolsonaro —, a criação do programa Pé-de-Meia, que garante incentivo financeiro a estudantes que concluem o ensino médio, o Mais Especialistas, que já se desenha como uma revolução na saúde, e a aprovação da Lei Antifacção, com penas mais duras para criminosos, especialmente no topo das organizações, são provas concretas de que o Brasil voltou a andar para frente.


E não para por aí: o país registra queda no desemprego, atingindo níveis historicamente baixos, e crescimento econômico acima até das projeções mais otimistas do mercado.


Neste terceiro mandato, mesmo diante de guerras internacionais com impactos econômicos no Brasil, de um cenário global instável e do avanço da extrema direita no mundo — que, aqui, trabalha diariamente para sabotar o país —, Lula tirou pela segunda vez o Brasil do mapa da fome e segue implementando políticas públicas que melhoram, de fato, a vida do povo.


Nosso camisa 10 está pronto para disputar mais uma partida de quatro anos, em busca do tetracampeonato. Mas, como já disse antes, não basta assistir: todos nós precisamos entrar em campo.


Seja na luta diária nas redes sociais, combatendo a desinformação e mostrando a verdade; seja nas ruas, dialogando com os indecisos e deixando claro o que está em jogo.


É dizer com todas as letras o óbvio: de um lado, existe um projeto popular, comprometido com a redução das desigualdades, a distribuição de renda e a ampliação de direitos. Do outro, está um projeto marcado pela destruição do Estado, pela disseminação do ódio e pela intolerância.


Não se trata apenas de uma escolha simples. Em 2026, vamos decidir que país queremos ser — e de que lado da história queremos estar.

Deputado Federal Fernando Mineiro

Sobre mim

Fernando Mineiro foi eleito deputado federal pelo Rio Grande do Norte (RN) em 2022, com 83.481 votos. Em sua trajetória política, cumpriu quatro mandatos como vereador na Câmara Municipal de Natal e outros quatro como deputado estadual na Assembleia Legislativa do RN.

 

Leia mais

 

Faça parte da nossa
comunidade do WhatsApp

© Desenvolvido em 2025

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
  • Flickr
bottom of page